Como funciona?
A ferramenta de e-mail marketing é uma das mais rentáveis para criar um relacionamento com o cliente e informar o andamento da empresa, assim como novidades ofertas e lançamentos.
Para colocar a esta ferramenta em prática são necessários alguns pré-requisitos.
Mailing
É uma lista de e-mails da pessoas/empresas que sua campanha deseja atingir, o ideal é que estes e-mails sejam obtidos pela empresa, com uma autorização prévia dos destinatários, porém nem sempre isto é possível, daí surge a compra de mailing com empresas especializadas no fornecimento de e-mails confiáveis.
Os relatórios são extraídos através da ferramenta escolhida para efetuar os disparos, nestes encontramos os resultados obtidos a cada campanha e através destes dados é que a próxima campanha será estruturada. Veja um exemplo do relatório simplificado.
É uma lista de e-mails da pessoas/empresas que sua campanha deseja atingir, o ideal é que estes e-mails sejam obtidos pela empresa, com uma autorização prévia dos destinatários, porém nem sempre isto é possível, daí surge a compra de mailing com empresas especializadas no fornecimento de e-mails confiáveis.
Disparo
O disparo é o envio dos e-mails, e este não pode ser feito por ferramentas convencionais, ou seja, provedores de e-mail como Gmail, IG, Terra entre outros. Primeiro porque eles não trazem o nome da empresa no endereço de e-mail e depois que devido a quantidade de disparos da mesma mensagem o endereço de e-mail fica caracterizado como spam.
O envio também não pode ser realizado através de softwares de gerenciamento de e-mails como Outlook e outros existentes no mercado, pois este sim carrega o nome da empresa no endereço, mas dependendo da quantidade disparos efetuados simultaneamente os provedores de e-mail que receberão a mensagem enviam o domínio para a chamada Blacklist, que nada mais é que uma lista de e-mails, domínios ou endereços IP, reconhecidos como fontes de spam.
Frequência de disparos
As campanhas de e-mail marketing são compostas por um ciclo infinito com o objetivo de estreitar o relacionamento com o cliente o ideal é que exista uma frequência nos disparos, de acordo com o ramo de atividade e objetivo da campanha.
A programação de envio pode basear-se em datas comemorativas para envio de campanhas sazonais.
Ou o recomendado, envio planejado, como mostra o exemplo
Arte exclusiva e template
Estes tipos de arte são o que compõe a mensagem enviada, esta pode ser exclusiva, criada especificamente para o objetivo do envio ou tipo de público que a receberá, Assim como um template, que significa arte pré-definida, pré-moldada.
Horário
Seg a Sex: 9:00 AS 18:00
Localização
Av. João XXIII, 272 Sala 2
Atendimento
(11) 3589-2822
(11) 3589-2833
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